sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Let's get fit #2 | Blogilates

Na semana passada cheguei ao fim de mais um plano de exercícios.

O escolhido desta vez foi o NEW Beginners Calendar 2.0 for 2015 do blog e canal de youtube Blogilates.


Já pelo nome podem ver no que é que se baseia os exercícios, no Pilates.

O Pilates é uma modalidade direccionada a fortalecer os nossos músculos, melhorar a nossa postura e ajudar a reduzir a cintura e muito mais. Só coisas boas, boas e boas :)

Não são precisos equipamentos extra, para além de um tapete de ioga ou simplesmente uma superfície dura (o chão com uma toalha ou até mesmo a carpete), pois é usado o peso do nosso corpo nos exercícios. E se pensam que é fácil, não não é.

Ao longo de 28 dias tem exercícios direccionados para cada parte do corpo. Um dia são os abdominais, no outro o corpo todo e no outro a parte inferior, para além do merecido dia de descanso.

Podem encontrar o calendário e todos os exercícios (separados por dia) no Blog.

Têm ainda a opção de fazer o download da app (penso que alguns conteúdos são pagos) onde também têm o calendário com os exercícios. Existe também o calendário do mês e mais outros conteúdos bem interessantes como receitas saudáveis.


A minha experiência? Confesso que pouco ou nada conhecia de Pilates. Acho que tinha feita um outro vídeo do youtube e foi só. Ao principio até não achei muito complicado ou dificil e até disse à mana que era muito rápido (coisa que não devia ter dito porque entretanto começámos também o calendário de Agosto, e tudo junto era dose).

Calendário de Agosto
Muitas pernas esticadas no ar, alguma flexibilidade pedida (o que não reina muito por aqui, por minha infelicidade) e muitos abdominais em sofrimento. Ao longo dos dias os exercicios vão-se intensificando como é normal. Tudo se faz, com algumas paragens pelo caminho mas faz-se e no final até se fica contente por se ter feito. 

Os vídeos não são muito grandes, com excepção de alguns, na sua maioria menos de 10 minutos. Ela vai falando e explicando os exercícios pelo que são sempre menos tempo.

A Cassey Ho, a instrutora dos vídeos, é um amor de pessoa. Fala, fala, fala e faz os exercícios como se não lhe custasse nada e vai-nos mantendo entretidos e motivados. 

Deixo-vos aqui um exemplo de um dia com o calendário dos iniciantes + calendário de Agosto.


E como podem ver desde que comecei que as medidas têm vindo sempre a descer.
É preciso persistir e não desistir.


Existe outro calendário antes deste que podem encontrar na app, eu não sabia porque só comecei a utilizar a app já a meio do calendário.

Dêm uma espreitadela pelos exercicios e se experimentarem digam o que acharam :)

Kiss Kiss, ✩

4 comentários:

  1. Eu já conhecia blogilates há algum tempo e acho uma das melhores youtubers.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito dela. Só pelo facto de estarmos a fazer ao mesmo tempo para mim é muito bom :)
      Beijinhos, ✩

      Eliminar
  2. Admiro a tua força de vontade e persistência :) força nisso!
    Beijokas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A força de vontade e persistência foram de férias cmg lol
      agora ando a por os exercícios em dia, ando assim um bocadinho para o dorida ahah

      Eliminar