quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A que equivale 1 porção de hidratos de carbono?

O que eu mais gostava de ver no Peso Pesado Teens eram as aulas de nutrição. Porque é sempre bom saber e aprender tudo aquilo que nos faz bem em relação à alimentação. 

A porção de hidratos de carbono que devemos comer varia de pessoa para pessoa. Mas, e se vos disserem que devem comer 6 porções (por ex) de hidratos de carbono por dia sabem que quantidade de alimentos isso representa?

Numa das aulas a rapaziada aprendeu a comparar a porção de hidratos de carbono entre alguns alimentos. Sendo que uma porção de hidratos de carbono equivale a 2 colheres de sopa de arroz branco, qual a mesma porção numa maçã ou mesmo num lacticinio?

Ficam aqui alguns exemplos:

Fonte

1 porção de hidratos de carbono equivale também a :
✩ 2 iogurtes solidos
✩ metade de uma rodela de abacaxi (120g)
✩ 3 castanhas grandes

Confesso que não fazia a ideia e confesso ainda que não ingiro a quantidade diária necessária que deveria consumir.
Uma das minhas resoluções deste ano é tentar fazer um plano alimentar que me mantenha no meu peso ideal (aquele em que me sinto bem) e o que acontece neste momento é que não consumo as calorias diárias necessárias e por isso estou abaixo do peso que gostava de estar.

A barriguinha, gosta tanto de mim que, teima em não sair, mas fora isso estou contente por não ter desistido de fazer exercício (porque por vezes dá uma preguiça) e por continuar a fazer (por vezes um pecadinho aqui outro ali) uma alimentação saudável. 

Já só falta é um plano adequado, por isso é que estas dicas me vão ajudar muito :)

Kiss Kiss, ✩

2 comentários:

  1. Já é um hábito meu há alguns anos porque a quantidade de insulina que preciso de tomar depende também dos hidratos que comer :)

    ResponderEliminar