terça-feira, 7 de março de 2017

Receita | Oopsies, o pão nuvem sem hidratos

Na tentativa de comer menos pão, andei à procura de alternativas e encontrei uma receita que parecia promissora.

Não é que vá deixar de comer pão, mas por vezes é bom experimentar coisas diferentes. Sigo um grupo no facebook - DIETA DOS 31 DIAS - Ágata Roquette - e por vezes vejo lá receitas que me parecem bem. Já vi por lá a receita de pão de frango (que também hei-de experimentar fazer) devia muita gente falar dos Oopsies.

Receita


Confesso que não sabia bem o que ia sair mas lá me aventurei, os ingredientes também não era muitos por isso se saísse uma grande "bodega", menos mal.

E o que é isto de Oopsies??
É uma espécie de pão, sim porque de pão acho que não tem nada lol, sem hidratos de carbono e não tem glúten! Leva pouquinhos ingredientes, vamos à receita??

Ingredientes:
  • 3 ovos (gemas + claras)
  • 90gr queijo creme (o que usei até era sem lactose)
  • cacau cru em pó
  • pitada de fermento
  • pitada de sal fino
Modo de preparação:
  1. Pré-aquecer o forno a 150º
  2. Juntar as gemas e o queijo creme e bater até obter um creme homogéneo. Juntar um pouco de cacau cru em pó (eu pus a olho, mas foi para aí 1 colher de sopa rasa, vai consoante o vosso gosto) e misturar bem. Juntar um pouquinho de fermento em pó (não ponham muito que em grande quantidade ele deixa um sabor metálico) e voltar a misturar.
  3. Bater as claras em castelo, com uma pitada de sal fino, até ficarem firmes.
  4. Envolver as claras com o creme, sempre debaixo para cima, com cuidado para não perder muito ar.
  5. Num tabuleiro forrado com papel vegetal (podem untar com óleo de coco, aconselho porque eu não fiz e os Oopsies ficaram um pouco agarrados ao papel) ir dispondo a massa com a ajuda de uma colher. Não ponham muito juntas porque elas vão crescer.
  6. Levar ao forno por 20 a 25 min ou até verem que estão cozinhados.

Nota: Eles vão crescer e subir mas depois de cozinhados vão abater por isso não se assustem :)

Receita

Confesso que não achei nada de maravilhoso mas são agradáveis, muito levezinhos e fofinhos, comem-se bem. Podem comer os Oopsies como vocês quiserem. Até já vi fazerem hamburgers em Oopsies, as opções são infinitas :)

Nos meus barrei com queijo creme e numa polvilhei com sementes de girassol e noutra com orégãos e pimenta e a terceira tem peito de peru fumado.

Receita

Receita

Quero experimentar a versão com iogurte (em vez do queijo creme na preparação) e talvez até junte canela. Depois digo se me cativou mais.

Já tinham ouvido falar ou já experimentaram esta receita ou alguma parecida? Digam nos comentários :)

Kiss Kiss, ✩

2 comentários: