quarta-feira, 18 de maio de 2016

Um fim de semana, uma escapadinha romântica..

Este fim de semana que passou o namorado e eu demos uma escapadinha romântica ali ao outro lado do rio. Adquirimos um voucher da Odisseias e  fomos dar uma voltinha até à Companhia das Lezírias onde passámos a noite num bungalow.

Foi a minha primeira experiência num bungalow e fiquei rendida. Primeiro porque fica num sítio muito tranquilo onde só se ouve os passarinhos e depois porque o bungalow é muito confortável e aconchegante.

Começando pelo voucher, tínhamos direito a uma noite no bungalow e ao  pequeno-almoço no restaurante do local ou num pastelaria tradicional no Porto Alto. Escolhemos a pastelaria, onde de entre as possibilidades escolhemos torradas e leitinho com chocolate e no fim tivemos direito ainda a provar uma queijada cada um e a café. O check-in ao fim de semana é das 10h às12h e durante a semana até às 17h. O check-out é até às 12h.

A Companhia das Lezírias:
"A Companhia das Lezírias é a maior exploração agro-pecuária e florestal do país, englobando a Lezíria Grande de Vila Franca de Xira e um vasto território que inclui a Charneca do Infantado, o Catapereiro e os Pauis das Lavouras e de Belmonte.
Possui alojamento constituído por doze Bungalows em madeira com piscina, onde é possível desfrutar de uma bela e tranquilizante paisagem moldada pelo Homem, em plena Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo.
Os bungalows encontram-se no interior da propriedade, rodeados por sobreiros, devidamente integrados no espaço envolvente, onde poderá desfrutar de um ambiente único e de um leque variado de actividades ao ar livre, tais como actividades equestres.
Um dos pontos de atracção desta empresa é o EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves:
Desenvolvido na Lezíria Sul, em plena Reserva Natural do Estuário do Tejo a cerca de 30 min de Lisboa, tem por principal objectivo criar uma área vocacionada para a observação das aves que acorrem ao Estuário, entendendo melhor os seus ciclos de vida. Proporciona também um contacto directo dos visitantes com a realidade de toda a Lezíria do Tejo, território exemplar no que concerne à harmonização da actividade agrícola e da conservação da natureza.

Em plena harmonia com a natureza... Um romance presenteado pela tranquilidade... Um sonho desejado... Uma satisfação garantida!"
Infelizmente não fui ao EVOA mas já me ficou prometido para uma próxima vez ehehe
Entrada para a zona dos bungalows
Ora então os bungalows são constituídos por: 1 quarto twin (snif snif para a cama de casal), sala com sofá-cama, televisão (só com 4 canais, mas uma pessoa também não vai para lá ver tv), mesa de jantar, casa de banho (nós calhámos numa que estava equipado para deficientes, sem problema), Cozinha com fogão (2 bicos eléctricos), frigorífico e loiça (senti a falta de um micro-ondas), varanda com mesas e cadeiras (a minha parte preferida).

Tivemos pena que não tivesse melhor tempo (felizmente não choveu) senão tinhamos aproveitado melhor o alpendre e a piscina. Achei também um bocadinho mal não haver micro-ondas (não sei como fiquei com a ideia que havia) e até tinha levado comida para fazer lá. Mas sem problema que depois fomos buscar um franguinho para comer lol 

Ficam aqui algumas fotos do espaço e do bungalow.

Entrada para o bungalow
Vista da frente da casa

As piscinas
Caminho em redor
A sala
A sala noutra perspectiva
A cozinha
O quarto
Como já disse a zona é muito pacifica, nós ficávamos lá mais uns dias na boa. É óptimo para se ir lá com a família e/ou amigos. Tem imenso espaço para as crianças brincarem, podem levar animais, tem muitas sombras o que é bom se quiserem também fazer piqueniques. Por ter um caminho em redor dos bungalows também dá para dar uns passeios.

É definitivamente uma experiência a repetir e da próxima vez mais do que uma noite.

E vocês já conheciam? É um espaço a visitar :)

A minha tentativa falhada de tirar uma foto linda a soprar um dente de leão -.-

Kiss Kiss, ✩

4 comentários: