sábado, 14 de novembro de 2015

Pratos e acompanhamentos!

Hoje venho-vos deixar aqui algumas ideias de pratos e acompanhamentos que podem tentar fazer. Não são complicados porque nem eu tenho paciência para pratos complicados :)

Este acompanhamento tirei do blog Casal Mistério. A receita podem ver aqui, apesar de ter feito ligeiramente algumas modificações ficou igualmente bom. A minha couve flor levou sumo de limão, alhos, ervas para grelhados (era o que tinha), pimenta e azeite vai tudo ao forno até estar douradinho.
 
Couve flor no forno

Esta aqui também não tem muita ciência. é cortar a couve em juliana ou como vocês quiserem e levar a saltear em azeite e temperada com limão, sal, pimenta e as ervas qu quiserem.

Couve salteada

A beringela recheada fiz quando fiz lasanhas para os homens cá de casa, que é assim um bocadinho mais saudável :D Usei a carne picada que sobrou para a lasanha (façam à vossa maneira) misturei queijo quark (para não usar bechamel), queijinho ralado por cima e vai ao forno!

Beringela recheadas com carne picada

Neste o pato tinha sobrado do arroz de pato e congelei. É óptimo quando queremos comer qualquer coisa rápida. Salteei cogumelos no azeite, juntei o pato até descongelar. Fiz o cuscus e juntei espinafres (são congelados, daqueles picados e fiz conforme as instruções). Cenourinha ralada, cuscus no meio e o pato por cima e txanannnn!! 

Cuscus com pato, espinafres e cenoura

Estas panquecas aqui são muito boas. Querem saber a receita?? Têm que esperar pelo post de amanhã ;) Dá um excelente pequeno-almoço ou um fantástico lanche acompanhado de um chazinho.
 
Panquecas de aveia

Tenham um óptimo fim de semana!

Kiss Kiss, ✩

4 comentários:

  1. Ai deve ser uma delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por passares por aqui, quando experimentares alguma diz o que achaste :)
      Beijinhos e bom fim de semana, ✩

      Eliminar
  2. Ai que aspectos deliciosos...tenho de experimentar alguns...obrigado ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chips de batata doce no microondas? tb muito bom ehehe
      Beijocas. ✩

      Eliminar