quarta-feira, 22 de junho de 2016

Quinzena Fit | Dia 3

Hoje foi dia de trabalhar bracinhos e mais perninhas, se bem que ainda me dói de segunda-feira. Mas, no pain no gain! 
Uma alternativa para quem não consegue fazer as flexões e os commandos é fazer com os joelhos no chão.

Os chás que tenho bebido, não estou a consumi-los por acaso. O chá de hibisco combate a retenção de líquidos e as gordurinhas da barriga, ajuda na digestão e regulariza o intestino. Não deve ser consumido em excesso e já não me lembro onde li, vi que se deve consumir meia hora antes de comer, optei por tomar antes das refeições principais. Ao principio não fui com o sabor, mas na segunda tentativa que dei não deixei em infusão muito tempo e assim o sabor não é tão intenso, 10 minutinhos para mim fica óptimo.

O chá de hortelã é diurético, ajuda a desinchar o corpo para além que combate dores de garganta previne gripes e resfriados  e combate cólicas e dores no estômago. Já deste adoro o cheirinho e tem um sabor agradável. Tomo ambos sem qualquer tipo de adoçante.

Exercícios

Caminhada

Kayla Itsines Summer Sweat Series - Week 1 ARMS - Quarta (podem ver aqui um resumo  em vídeo)
 


(cliquem no titulo p/ mais informações, está em francês mas usem o google tradutor)
Extensão de pernas - 20x cada perna

Salto em X - 10x cada lado

Agachamentos - 20x

Menu do dia 

PA: Pão c/ ovo mexido + café + iogurte natural | LANCHE DA MANHÃ: 2 fatias de queijo + 1 fatia presunto | ALMOÇO: Salsichas c/ couve lombarda | LANCHE: 1 queijo fresco + 3 fatias fiambre | JANTAR: Caril de frango + salada de tomate

Podem ver a receita do Caril de frango aqui, é fit (não era isto que estava no menu ehehe)

Bebi ainda 1,5l de água ao longo do dia, uma chávena de chá de hibisco antes das refeições principais e uma chávena de chá de hortelã depois das refeições principais :)

Por hoje foi isto, amanhã há mais.

Kiss Kiss, ✩

1 comentário: